quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Como é lindo o CÉU, outrora dos pardais...

 


O CÉU continuará lindo e limpo qb? Não me parece. Com tantos "viajantes " por lá, será difícil.  Fazendo companhia à poluição atmosférica temos as gaivotas, as pombas, os aviões e também os drones. Estes drones vieram dar outra perspectiva às fotografias, sem dúvida mas, o aproveitamento desses engenhos para a ramificação bélica veio mostrar,  mais uma vez, que não  há bela sem senão. Outras ramificações destes engenhos virão,  tais como o transporte de medicamentos,  encomendas mais ou menos urgentes e até um género de carros e taxis aéreos. 

Havendo investimento e ambição, a imaginação e concretização não terão  limites humanos com ou sem ajuda da agora bem vinda(?), para mim assustadora, IA.

O CÉU, será muito em breve mais uma lixeira gigantesca criada e ocupada pelos descendentes do "homo sapiens". 

Aguenta planeta TERRA, ninguém te mandou receber a colisão do meteorito que provocou a extinção dos dominadores dinossauros e a morte de grande parte de tudo que era vivo. 

Um dia o SOL explodirá. É certo. É uma estrela e como tal terá um fim. Mas ou muito me engano ou o nosso planeta TERRA terá um fim mais próximo, não esperará por esse dia.

Haverão, entretanto, outras galáxias para visitar e outros planetas para ocupar.

A RAÇA HUMANA veio para se eternizar?!

sábado, 19 de outubro de 2024

Nascer do sol para lá do marão

 





Por volta das 07,30 o nascer do sol, visto de uma das janelas de minha casa na aldeia em trás-os-montes, deu este bonito espetáculo.  


sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Vide em agonia

 


Já foi bem tratada, acarinhada, mas agora está semi-abandonada, entregue à sua sorte. Esta vide pertenceu a alguém que já não teve forças para continuar a tratar do seu terreno agrícola. O tempo não perdoa, as forças humanas vão mirrando e os terrenos outrora produtivos vão ficando a " poilo ".

Agarrada a umas giestas junto a um dos caminhos na sua aldeia transmontana, resta-lhe mostrar a sua ainda cor de fogo, vermelha viva,  parecendo querer apelar a uma última  oportunidade, a alguém que lhe dê a possibilidade de voltar a criar os seus cachos voluptuosos, outroramente doces como mel. Mas...

quinta-feira, 10 de outubro de 2024