quarta-feira, 15 de abril de 2015

B. em período de Paz(coa)









Pois é, este Blakkk para onde quer que vá, leva consigo as suas traquinices e o que acontece são mais casos hilariantes.
Desta vez, fomos passar o período da Páscoa a uma aldeia em Trás-os-Montes e claro...liberdade a rodos e asneiras a condizer.
Lá na aldeia há uma fonte conotada com alguns milagres, atribuídas às suas águas. Através de rezas e voltas à capela e com uma lavagem do corpo (normalmente crianças) a verdade é que se não pioram, normalmente... melhoram. Enfim em crenças e fé não me meto e respeito quem as tem.
Estava eu, mais uns familiares, a ver as obras de restauração e melhoramentos na ligação da capela da aldeia à "fonte do engaranho"(milagreira), quando o Blakkk espreitou para o tanque(antigo lavadoiro coletivo) cheio de água, que fica mesmo ao lado dessa fonte e, enganado pelo seu aspeto, cheio de limos verdes, pois agora já ninguém precisa de lá ir lavar roupa(suja) não esteve com meias medidas e catrapuz que vou lá para dentro explorar aqueles "verdinhos" com um aspeto delicioso. Perante a aflição da minha mulher  vemos o "menino" a mergulhar, profundamente, naquelas águas e vir à superfície completamente esverdeado e com um esgar de inocente/aflito, lá nadou(automaticamente) batendo com as suas patitas dianteiras até à berma do lavadoiro onde eu já o esperava, preparado para o içar( só por um dedo meu) pela coleira, porque tudo o resto era V.V.(verde viscoso). Claro que depois lá nos presenteou com os salpicos saídos das abanadelas do seu corpo. A solução foi dar-lhe uma banhoca(na banheira em casa) com o seu champô  e não fosse constipar-se, secado com toalhas e arrematado com secador(calor morninho) e escovado minuciosamente.
Eu... fui a seguir.  

Nenhum comentário: