terça-feira, 8 de setembro de 2015

Atenção maridos, maridas, chulos e chulas!



Há notícias jornalísticas que me põem a pensar se estarei a precisar de ir visitar um oftalmologista(pelo menos).
Li no Diário de Notícias ( DN ), num dos assuntos do dia, com direito a  inquérito e tudo, algo que me deixou perplexo.
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, criou uma nova lei que obriga o Estado a apoiar as vítimas de violência doméstica(as mais carenciadas, creio) com uma verba de dois mil e duzentos euros(pelo menos) e essa verba a ser paga de uma só vez.
Bravo, senhora ministra. É só promessa eleitoralista ou é mesmo para avançar?
O inquérito, inquiria:

ACHA QUE APOIO DE DOIS MIL EUROS A VÍTIMAS DE MAUS TRATOS É SUFICIENTE?

O SIM
O NÃO

VOTAR    VER RESULTADOS

Depois de ter votado( voto secreto), constatei que o SIM estava a obter 42% de aderentes e o Não 58% de outros aderentes. Pelos vistos, democraticamente, o pilim ainda será pouco.

EU SEI QUE O ASSUNTO É MUITO SÉRIO, MAS...

Não sei até que ponto de gravidade, as vítimas de maus tratos terão que fazer prova dessa situação. Só sei que dois mil euros(para já),  não são de se deitar fora e que essa quantia irá atrair muita "porradinha" COMBINADA.
Atenção maridos, maridas, chulos, chulas e ex-quejandos! Façam o favor de se violentarem a torto e a direito porque, depois de a vítima(macho ou fêmea) receber a maquia, ainda vão a tempo de fazerem uma patuscada de RECONCILIAÇÃO, regada a champanhe francês, temperada com uns charros valentes.  Ainda irá sobrar muita guita para os desvarios dos dias seguintes. 
Assim se vai passando esta CRISE eleitoral.
Força cambada!!!

Nenhum comentário: