quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sexta feira 13

Estes dois cães, Nodi e Blakkk, que eu recuperei dos "perdidos e achados" sempre se tinham dado bem até esta última sexta feira 13.
Por duas vezes, naquele dia, o mais latagão, Nodi, mostrou ao mais pequeno, Blakkk, que a liberdade de um termina quando invade a do outro.
Vamos a fatos: Nodi, estava a brincar com um biscoito recheado de carne que eu lhe tinha dado. E brincar era mesmo o termo pois ele atirava o biscoito ao ar e deitado tentava apanhá-lo. Fez isso várias vezes, até que se partiu um pouco, com o impacto no solo e começou a saborear o pedaço mais pequeno. Entretanto, o seu amigo de peito, Blakkk, que estava(como sempre) de atalaia, ao vê-lo distraído com aquele pedacito tentou açambarcar o outro bocado. Só que o Nodi, não gostou da sua atitude e, para meu espanto, nunca visto, abre a bocarra e vociferando, abanou -lhe bem o pescoço. Este, acatou sem ripostar, a sua decisão. Não houve ferimentos(talvez só no orgulho) e depois de uma reprimenda oral  o acontecimento foi registado, por mim, olhando, no entanto, um pouco de lado para o Nodi. 
À noite, vendo televisão, no sofá, com o Nodi deitado aos meus pés e o Blakkk brincando com o que resta de uma manta, já toda retalhada, aproximou-se do espaço do Nodi e este agarrou numa ponta da manta e como muitas vezes já tinha acontecido, um puxava para lá e o outro para cá, num exercício de forças que invariavelmente era ganha...por mim, para pôr fim àquela disputa. Desta vez, estava o Nodi, com ela agarrada na sua boca, o Blakkk aproximou-se a centímetros do focinho e começou a rosnar,tem o hábito de rosnar por tudo e por nada, já veio assim(de fábrica) e pela segunda vez no mesmo dia o Nodi fez mensão de se atirar ao Blakkk. Valeu-lhe eu estar mesmo à mão de semear e agarrando a cabeça do Nodi e abraçando-o, consegui abafar aquela investida.
Nos dias seguintes, continuaram a ser inseparáveis, brincando e trocando até(como era costume) as respetivas rações das refeições. Creio que a hierarquia foi consolidada e a paz voltou ao reino...animal. Estas reações, penso serem fruto de experiências vividas, por um lado, por um cão que anda à solta pela aldeia, o ano inteiro, lutando pela sua pele(só tem garantida a ração diária e pernoita) e o de outro que faz a sua vivência na maior parte do ano na cidade, habituado a apartamento, sofá, coleira, trela e carinhos a toda a hora e feitio.
Será que devido ao frio da época o Nodi, durante aquelas escapadelas às cadelas, que o fazem ficar ausente uns dias da aldeia,tem apanhado alguma geada(leia-se jihade) na sua "caroca" e que o  está a radicalizar? A verdade é que ainda não o vi deixar crescer a barba nem vi nenhuma cadela de burka pelas vizinhanças, mas... 
Contudo, haja respeitinho entre ambos, pois quem é o ALFA da matilha(?) sou eu...e mai nada! Terei de começar a andar às dentadas, a este e àquele??? Era só o que me faltava!

Nenhum comentário: