sábado, 24 de junho de 2017

De parabéns?!


Hoje, dia de S.João, institucionalizei que o meu cão Blakkk terá nascido há quatro anos, nesta data e portanto faz hoje anos!
Cão abandonado quando ainda era uma bolinha preta e que o veterinário lhe deu, na altura, três meses e meio de idade, mais dia menos dia. Fiz as contas desde o dia que  o encontrei e decidi que sempre que ele ouvisse o ribombar do fogo de artifício na noite de 23 para 24 de junho, seria em sua honra.
Estou convicto que a sua mãe(?) incógnita, ao ouvir o barulho dos foguetes, na noite de S.João, entrou em trabalho de parto e lançou para a "fogueira da vida" este exemplar de raça indefinida.
Quis o destino que alguém o tivesse abandonado no vão das escadas de um prédio no Porto, onde eu estava a restaurar um andar. Ouvindo os seus gemidos fui atraído para encontrar aquela coisinha fofa que tentava subir desesperadamente os degraus do prédio e ir em direção aos sons que os homens faziam nas obras.Peguei nele e  nunca mais tive coragem de o deixar abandonado.
Bem merece, esta distinção porque tem sido um companheirão, sempre pronto para me acompanhar tanto  nas saídas citadinas como nos passeios transmontanos.
Feliz aniversário...BLAKKK!

ps: Os KKK são devido aos risos que ele sempre me provoca quando estamos em amenas brincadeiras.

Nenhum comentário: