segunda-feira, 18 de setembro de 2017

E nós a vê-los ...passar



Mais um fim de semana e mais uma saltada a Trás-os-Montes. Há que começar a apanhar a fruta das árvores(maçã golden e marmelos). Os ouriços dos castanheiros começam a ficar castanhos, sinal de que não tarda nada e elas(as castanhas) começarão a cair que nem tordos. E como eu gosto de ouvir o som delas a cair no chão. Nem me importo de levar com elas na cabeça quando as estou a apanhar! 
Finalmente, o Nodi não me deu trabalho extra que é como quem diz, ter que o levar a curativos à veterinária. 
Mas nem pelo facto de o cão(Poeta) do pastor Luís já ter morrido, me deixou descansado  quando nós os três(eu, Blakkk e Nodi) fomos surpreendidos pela passagem do  rebanho, mesmo onde estávamos a meditar. O que vale é que este pastor agora só tem uma cadela de grande porte mas mansa e uns cachorros pretendentes a guardadores de ovelhas. O Nodi rosnou(más lembranças) mas ficou comigo. O Blakkk, saltou as fragas onde estávamos empoleirados e foi cumprimentar a cadela, acabando por seguir o rebanho. Só o encontrei, junto à capela da nossa aldeia, esperando por nós. Coisas de cão citadino...necessitado!

Nenhum comentário: