quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Clic para ali, clic para acolá!


 Quando de manhã, ao me levantar, abro as  portadas da janela do quarto e vejo o nevoeiro a invadir toda a paisagem em redor da minha aldeia transmontana, fico logo a pensar nas bonitas fotografias que poderei captar. Tudo parece diferente, tudo ganha outra vida, tudo se esfuma ou aparece num esfregar de olhos. Visto-me à pressa, calço as botas de montanha, bebo dois goles de água, chapéu na cabeça, pego na máquina fotográfica bem como num castiço cajado(não vá o diabo tecê-las) e acompanhado dos meus dois cães...pisteiros, lá vou eu montes fora!
Se encontro alguém pelo caminho e me dão os bons dias  perguntando, meio desconfiados, qual é a pressa, eu respondo... " Bom dia, vou à procura do sol que o nevoeiro está a tapar"!
E... clic para ali, clic para acolá!



Nenhum comentário: