terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Blakkk, o papa tudo!


Na consoada, o meu cão Blakkk sentado numa cadeira, à nossa mesa, comeu umas boas lascas de bacalhau servindo-lhe como entrada para o que viria no dia seguinte, na primeira refeição do ano...leitão! É raro dar-lhe um osso para "delapidar" daí não estar habituado às melhores posições corporais para o fazer. Esta vez não foi exceção e depois de andar exitante com ele na boca, pela cozinha e sala de jantar,  sem saber onde o saborear, lá encontrou a ajuda de um tapete anti derrapante que o ajudou bastante. Primeiro tentou de pé, procurando uma boa posição e finalmente deitado, lá conseguiu  os seus intentos. Antes de eu, no fim da refeição, o ter presenteado com o osso, esteve sempre sentado na sua cadeira, impecável, senhorial, esperando pelas minhas dádivas (camarão e bocaditos de carne) mas também com muita atenção ao que a minha neta, do outro lado da mesa, fazia. É que, todos os bocados que a minha neta(com dezasseis meses de idade ) deitava ao chão, ele sempre atento, vivaço e  lampeiro, olhava para mim, pedindo autorização para saltar da cadeira e ir fazer de aspirador a tudo que fosse comestível e estivesse caído. Só lhe faltou, acompanhar-me neste repasto com a boa pinga, oriunda de Trás-os-Montes, que me foi oferecida, por um grandérrimo amigo. Mas bastava de intimidades, comida era comida e pinga era pinga!
OMESSA!!!


Nenhum comentário: