quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MINHOQUICES


Desta vez, a minha escapada à aldeia foi principalmente com o intuito da apanha de maçãs que tenho numa dúzia de macieiras, mas também serviu para matar saudades do Nodi(claro). Ao vê-lo reparei que lacrimejava muito e tinha as pálpebras inchadas e avermelhadas e também que a ponta do seu orgão sexual estava muito inchada, talvez por excesso de uso. Ao contrário de seu costume, à noite, ficou em casa sem mostrar grande interesse em fazer as suas escapadelas noturnas. E foram três noites seguidas. Dormitava muito, sempre que podia. Desconfiei. Como tinha soro fisiológico(por acaso já fora de prazo), fui-lhe deitando nos olhos e procurei ver se a infeção diminuía. Quanto à sua "gaita" ele ia lambendo a zona e pareceu-me estar a desinchar. Finalmente nesta segunda-feira, insatisfeito com os resultados, convenci-o a entrar no meu automóvel e levei-o à veterinária. Mal a senhora abriu um pouco mais as pálpebras do cão, viram-se nos seus cantos umas minhoquinhas a bailar muito satisfeitas, no local onde estavam. Eram larvas de moscas que lá tinham posto ovos! Deitou-lhe o conteúdo de uma pipeta na pele na zona do cachaço e disse-me que iria ser remédio santo. Quanto à "gaita", olhou, remirou e apalpou chegando à conclusão que não era para alarme. Devia ter sido excesso de uso. Eu, como vim embora logo no fim de tarde desse mesmo dia é que não estou descansado e muito provavelmente irei lá acima, neste fim de semana, enfrentar as baixas temperaturas climatéricas para verificar a evolução de tudo aquilo. Este cão por toda a sua dedicação que me presta, quando lá estou, é digno de toda a minha solicitude.  

Nenhum comentário: