segunda-feira, 22 de outubro de 2018

QUERIAS ...


Neste fim de semana, fui conhecer um pouco, a cidade de Almada, na zona sul do rio Tejo. Como tinha previsto, no regresso, fazer a travessia de barco para Lisboa, fui de manhã, com antecedência, ver "in loco" onde entrar para o barco, como comprar o bilhete, ver os horários e dar uma vista de olhos aos barcos de transporte. Passados uns minutos vejo atracar este belo "duplo casco" azul e branco e fiquei entusiasmado por o poder vir a conhecer melhor, quando viesse, da parte da tarde, fazer a travessia. Porém, e nestas coisas há sempre um porém, quando me preparava para desfrutar daquele "iate", tive que me contentar com aquele outro, de barras amarelas, que se vê em segundo plano, nesta fotografia. Fiquei como se me tivessem dado um banho de água fria com aquela água "imprópria para consumo" do rio. Mas pronto, passados dez minutos, já estava do lado de lá e preparado, mental e fisicamente, para calcorrear a distância que me separava da zona de desembarque até à  estação ferroviária de Santa Apolónia. Mas que fiquei com água na boca, isso fiquei.

Nenhum comentário: