quarta-feira, 6 de maio de 2020

SAUDADES


Se a perspetiva de um possível ataque virológico atemoriza, o ficar "enclausurado" em casa em confinamento ... eterno, à espera que o VÍRUS qualquer dia bata à minha porta, também atemoriza.
Para quem fazia das caminhadas um remédio eficaz contra o delapidar da idade, este espartilho foi uma boa machadada no meu ego. 
Ontem, juntamente com a minha mulher mais o cão, tirei-me de misérias franciscanas e poderei dizer que "fui a banhos" ou quase. Fui ver como andava o "meu" rio Douro e caminhando até à sua foz,  observei o mar, mais o bailado das suas ondas. Já tinha saudades de ver tudo aquilo. Andei pela areia da mini praia que o rio formou junto à marina. O Black, estava eufórico, delirante. Não sabia como me agradecer com tantas cabeçadas que me dava quando  me apanhava sentado  a apreciar toda aquela beleza natural. Menos passeios, mais corpo pesado. Já engordou desde que tudo isto começou. É o que faz estar em  lay off!


Um comentário:

AAlmeida disse...

Mais um brilhante texto. Parabéns uma vez mais.
Saudades é o título escolhido mas para outros ajuda a mitiga-las.