quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

A última ceia



 Como é  apanágio da Pinto Lopes viagens, a última refeição costuma ser aprimorada.  E desta vez a refeição(última ceia !!!)não foi no hotel mas sim num restaurante grego, perto do hotel. 

O prato principal foi uma espetada de carne de porco, servido com um molho muito saboroso e acompanhado de um arroz também saboroso ou batatas aos palitos para quem o desejasse.

A entrada foi composta de  duas fatias de pão embebidas num molho com bocados de queijo de cabra e bocaditos de pimento e cebola. Nos entretantos, pedimos uma garrafa de água para irmos bebericando algo. Nem pão puseram na mesa. Para acompanhar a carne escolhemos vinho tinto. Deram-me a prová-lo  e depois de eu ter dito que o podia servir, começámos...o ataque ao porco.

Como sobremesa veio um "quente e frio" também bem confecionado.

As bebidas, eram pagas por nós e,  quando veio a conta, abri um pouco os olhos de (ups!), pois a água custou 10€ e a garrafa penso que de origem grega 31€ mas estávamos na

Alemanha e os preços são todos upa upa. 

Estranhei foi nem porem pão nas mesas mas, pensando um pouco, o trigo ucraniano está realmente mais fugidio e mais cotado por quase toda a europa. Talvez por isso essa "espartanisse" ou "espertezisse" grega. Pensei eu, depois de o vinho da garrafa se ter ... evaporado até à última gota!



Nenhum comentário: