domingo, 8 de dezembro de 2013

Blakkk... encravado








Não sei, francamente, se  o Blakkk será responsável por todas as encrencas em que se vê envolvido ou se eu também terei uma boa dose de culpa  nelas. De tanto querer...
Ontem à noite, estávamos nós adultos, a comer uma boa dose de leitão(comemorando a vitória do F.C.P. sobre o Braga?), quando tive a ideia peregrina de pôr à prova, a eficácia dos dentes do Blakkk. Nas partes mais moles de um osso, deveria ser um ótimo exercício mandibular. Vai daí, passei à ação.
Tirei do meu prato, um osso avantajado, já quase todo descarnado,  com aquelas cartilagens bem   apetecíveis e pousei-o no seu prato. Ficou extasiado com tal pitéu. Toca de pegar nele com muita delicadeza, como se de um exemplar da Vista Alegre se tratasse. Levou-o para um recanto da sala, mais afastado de nós e com pequenos toques do focinho e lambidelas,começou a preparar-se para  a degustação.
Eu, como bom samaritano, fui-o vigiando à vista desarmada e interrogando-me até que ponto ele daria conta do recado.
O que aconteceu, foi que uma ponta do dito com  cartilagens e tudo, desapareceu num ápice. A segunda ponta demorou, se não menos, o mesmo tempo. Foi um ver se te avias.
Atónito, decidi ver até que ponto ele dava conta da parte mais dura do osso.
Pois, pouco a pouco, bocadito a bocadito, foi-o triturando até que acabou por chegar ao tamanho de um centímetro, mais ou menos.
As suas patas já não conseguiam segurar com firmeza aquele último bocado.
Valendo-se da sua língua e dentes, pô-lo mais a jeito, meteu-o na boca e engoliu-o inteiro!
Fiquei preocupadíssimo.
Por onde e quando aquilo irá sair?
 Desde então,ando a ver se ele se queixa de prisão de ventre, mas até à data...tudo normal.
Até que passem mais umas horitas, eu é que vou andar com o dito...mais apertado!         

Nenhum comentário: