sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Blakkk na muda



Segundo informação, via internet, os cães mudam de dentes entre o quarto e o sétimo mês. Na verdade, ao observar os seus dentes com mais atenção, reparei que os seus incisivos já saíram todos e só se vêm uns picos a aflorar nas suas mandíbulas. Se os seus dentes de leite já fizeram valentes estragos nas minhas queridas mãozinhas, que nunca voltaram a ter a beleza estética de outrora, como ficarão quando ele tiver a dentição definitiva em plena atividade? Espero que com o evoluir da idade ele comece a ficar mais moderado nas suas "carícias" e eu, com o evoluir também da idade, vá ficando menos afoito a enfrentá-lo sem luvas. Ele próprio, presentemente, já vai buscar as luvas e pousa-mas ao pé de mim,  começando a puxar-me por um braço, delicadamente, com os seus dentes. É sinal de que quer trabalhar as artes marciais, uma mescla de  kung fu, judo, yoga e contorcionismo, tudo isto acompanhado de sons adaptados ao esforço desenvolvido. Calçadas as luvas...começa o show. Quando eu as levanto e lhe mostro a palma das minhas mãos, abertas, é sinal de que o treino acabou e ele volta instantaneamente à docilidade habitual. É um espetáculo. 

Nenhum comentário: