terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Blakkk, o meu "bodyguard"







Esta manhã, com temperatura fria mas solharenga, fui com o meu cachorro blakkk dar o habitual passeio matinal , para estirar as pernas ,respirar o ar citadino, estimular o sistema cárdio-respiratório e ao mesmo tempo criar apetite para o almoço, tudo isto claro, para mim e para ele.
Desta vez resolvi dar a volta ao quarteirão e ir por sítios nunca antes pisados... por ele. 
Depois de subirmos uma rua com bastante movimento(D.Pedro V) e o blakkk ir acusando  os barulhos e velocidade dos automóveis com umas fugas repentinas para o lado oposto, logo corrigidas por mim e falando com ele para o acalmar, fomos parar ao jardim Soares dos Reis. Aí, delirou com os espaços verdes que se lhe depararam e tratou de o começar a explorar, farejando freneticamente, num rodopio para a esquerda, para a direita, para trás, para a frente, enfim até eu fiquei com a cabeça a andar à roda com tanta mudança brusca de direções. Mas, como não há bela sem senão, deparámos mais à frente com um calmeirão que devia estar a tomar conta do recinto e que se aproximava, em passo decidido, na nossa direção. O blakkk, teve logo duas reações. A primeira foi olhar para o perigoso(pelo menos em tamanho) cãozarrão e a segunda foi dar um salto para as minhas pernas a pedir proteção. Eu, peguei nele, trepou por mim acima como quem vai com pressa e só parou com as suas patas dianteiras no meu ombro direito, pondo a sua cabecita virada para trás das minhas costas, rosnando de mansinho para o latagão que parou ao ver-nos, airosamente, a sair do seu território, pé ante pé.
Não há dúvida de que ganhei um guarda-costas, de respeito!  

Nenhum comentário: