quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Blakkk três meses de (R)evolução



Pois é, daquele cachorrinho que eu encontrei abandonado, há três meses atrás, já pouco ou nada tem a ver com o júnior que é hoje. O tempo passou, ele cresceu e revolucionou, com as suas necessidades diárias, com o seu charme e com a sua personalidade irreverente, todo o meu modus operandi. Depois de passar quase toda a minha vida a reger-me por horários, pensei que depois de reformado, uma das coisas que mais me daria prazer,  seria a ausência de tais limitações temporais. Puro engano.
Agora, se não lhe vou dar os bons dias às oito horas em ponto, se não o levo a passear depois do pequeno almoço que lhe sirvo por volta das nove horas, do almoço servido por volta da uma da tarde, se não o compenso com mais um passeio, pelo seu bom comportamento  às cinco da tarde e por fim se depois do jantar, logo a seguir ao telejornal, não tenho com ele uma luta de mão enluvada contra dentes afiados, para o ajudar na sua digestão, está o caldo entornado. Ele torna-se irreverente e só faz asneiras provocatórias. Passa de anjinho a demónio num piscar de olhos. Omitir-lhe os seus direitos adquiridos é algo que ele não admite. Fazer-lhe ver que já não vou para novo e que nem todos os dias as minhas pilhas estão totalmente recarregadas e necessitavam de mais uma meia horita de soneca, é um problema bicudo que tenho que resolver com ele. Das duas uma, ou ele cresce e fica mais compreensivo ou eu tenho que parar de envelhecer para o poder acompanhar na sua pedalada de teenager. E ainda não começou a andar...nas noitadas!  

Nenhum comentário: