sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Compreender melhor o mundo cão

Para melhor compreender o meu cão, vasculhei no Google o tema "visão dos cães" e fiquei a saber que os meus conhecimentos, sobre este tema, eram muito vagos. 
Fiquei a saber que o azul é a sua cor predileta, que aceita o verde e que o vermelho, para ele, não passa de uma tonalidade de cinza. Se extrapolar essas cores para os gostos futebolísticos, então, só faz feliz o seu "tutor". 
Nada como ver em imagens o que de mais interessante encontrei:







Quanto à televisão, fiquei a saber que não vêm à velocidade de filme como nós vemos,(sequência de nº  imagens a uma determinada velocidade por minuto)  mas sim imagem a imagem. Tudo isto consequência da sua resposta de visão ser mais rápida que a dos humanos 20 a 30 imagens por minuto.
Afinal, o nosso mundo cão não é igual ao mundo cão deles. Felizmente, para eles!!! 

Nenhum comentário: