segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Rottweiler "Simão" vs Blakkk








Ontem de manhã levei o Blakkk à rua, isto é, a passear nos nossos jardins limítrofes e,  lembrei-me de levar a máquina fotográfica para registar a sua evolução. 
Como não via ninguém com cães naquela zona, soltei-o da trela e comecei a tirar-lhe fotografias. 
De repente sairam disparados da esquina das traseiras do nosso prédio dois canzarrões, um rottweiler e um doberman! O rottweiler filou-se logo no Blakkk e começou a correr na sua direção com intenção de o abocanhar. O Blakkk, desatou a fugir como pôde e tentou refugiar-se na nossa porta, só que estava fechada e mijou-se todo. O rottweiler  estacou a investida mesmo à beira da porta, ao ouvir os berros do seu dono a chamá-lo...vem cá Simão, vem cá Simão, ao mesmo tempo que corria atrás dele, para  tentar evitar uma desgraça. 
Eu, não consegui reagir. Fiquei somente a ver no que aquilo dava, com a máquina na mão. O dono das feras pediu desculpas e eu nem consegui dizer uma palavra. 
Estive muito perto de ficar sem o Blakkk. Fiquei aterrorizado. 
Aquelas raças, não devem andar nem sem trela nem sem açaimes, mas andam, com todo o perigo eminente que representam tanto para os seres humanos como para os outros animais que tenham o azar de se cruzar com eles. 
Hoje, ainda não ganhei coragem para o ir levar à rua.  

Nenhum comentário: