segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

blakkk...causador








Cão é cão, vizinhos são vizinhos. 
Como não quero que o meu cachorro apoquente os meus vizinhos com os seus possíveis latidos tenho, como vem sendo hábito, vindo a deitar-me mais cedo(por volta das 22,30h) para poder acudir, de noite, a algum possível sinal de irreverência ou pesadelo da sua parte. Assim aconteceu ontem. 
Deitei-me por volta dessa hora e já estava a passar pelas brasas, quando ouço o Blakkk a ladrar. 
Levanto-me de sopetão, visto as calças de trazer por casa, mais os casacos contra o frio, mais o roupão, calço os chinelos e enfio os óculos(de ver ao perto) na ponta do meu  nariz.
Pego na minha travesseira da cama, mais o telemóvel, mais a pasta com o computador pequeno e lá vou, pé ante pé, a caminho da sala. 
Abro a porta do meu quarto e vejo claridade na sala. 
Estranhei. 
Abro a porta que dá do corredor para a entrada da sala e começo a ouvir a TV a dar telenovelas. 
Entro  na sala e deparo com a minha mulher, deitada no sofã, mais o cão, deitado à beira dela, a verem os dois a telenovela. 
Fico perplexo, olho para as horas e fez-se luz...era meia-noite!!! 
Nem tive coragem de dizer fosse o que fosse, pois seria alvo de chacota, pela certa. Pé ante pé, lá regressei para o quarto e voltei a deitar-me. 
Por certo o cão lá viu alguma coisa de registo na TV e deu a sua opinião. 
Eu é que, estremunhado, nem reparei que a minha mulher não estava na cama, nem tão pouco deitei o olho às horas do relógio/despertador. 
Afinal, quem é que está a fazer vida de cão?!!!

Nenhum comentário: