sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ufa,ufa...



 Será raro o dia que não passe sem o Blakkk fazer das suas. 
Ontem, tínhamos chegado a um parque frondoso que fica por trás da piscina Municipal quando passa por nós um digníssimo atleta(?) fazendo o seu jogging, acompanhado de  três cães soltos. 
Avisou-me que podia estar à vontade com o meu cão porque eles eram pacíficos, não faziam mal nenhum. 
O certo é que o Blakkk ao vê-los passar, ficou todo excitado a puxar que nem um doido pela trela, sinal de que devia ir, pelo menos, uma cadela naquele trio. 
Como eu já não tenho pedalada para joggins ou runnings, esperei pela próxima passagem do corredor e soltando o meu cão, disse-lhe: 
Já agora, leve mais um no treino! 
E não é que o Blakkk desata a correr atrás deles armado também em atleta? 
Eu, fiquei naquele sítio, sentadinho num banco desse jardim, acompanhando o esforço deles...mentalmente.  
Deram uma volta, deram duas voltas e ele, sempre feliz, correndo e convivendo com aquele trio. Á terceira volta, o Blakkk que já vinha com uma língua de palmo e meio de fora, olha para trás, para mim, como que a ver se eu o estava a "topar", pára, deixa-os distanciarem-se e num último fôlego/orgulho ferido, atalha por entre as árvores e vai-os apanhar mais abaixo, poupando assim umas boas dezenas de metros. Finalmente, já no fim da volta, ao aproximar-se do meu banco, dá um salto para ele e refastelando-se ao meu lado, fica arfando com a língua aos saltos, vendo aqueles "artolas" continuarem naquele esforço sobrenatural de sobe e desce com curvas e contra-curvas daquele labiríntico jardim.
Ufa, ufa...

Nenhum comentário: