quinta-feira, 31 de julho de 2014

WHO AM I ?


Os Ateus, negam a existência de qualquer Deus e qualquer outra religião teísta. 
Eu, não nego nada, logo não sou ateu.
Questões metafísicas (ou transcendentais), do meu ponto de vista, não são passíveis de análise pela razão humana. 
Em questões religiosas, prefiro ficar neutro. Não rejeito nem aceito. Apenas me isento deste tipo de questões. 
Parece que, até aqui, me sinto mais confortável nos Agnósticos.
Porém, os Deístas acreditam na existência de um ser(?) superior(ou Deus) e defendem que a existência de Deus pode ser compreendida por intermédio da razão. 
Para o deísta, as pessoas devem assumir a responsabilidade dos seus atos e procurarem a felicidade nesta vida terrena. 
Os conceitos de "inspiração" e "revelação divina" não são negados, mas o deísta entende que estes conceitos são pessoais e específicos para quem os recebeu - se realmente os recebeu.
Se me perguntarem se sou ateu, poderei responder que... não sou, graças a Deus?
Devo avisar, os meus amigos, que por deficiência de nascença, sou míope. E se fosse só na visão...


Nenhum comentário: