sábado, 31 de janeiro de 2015

Blakkk... a quanto obrigas




Isto de o "destino" me ter posto nos braços uma coisa minúscula, fofinha, toda pretinha e com uns olhos tão meigos, tentando sobreviver, fez-me partir o coração, já um pouco empedrenido por fora  mas pelos vistos ainda sensível, por dentro. Ter adotado um tração às quatro patas, rafeiro, vira-latas,  fez com que começasse a aperceber-me de muitos cuidados a ter com canídeos que, se não o tivesse, nunca imaginaria ser necessário.
Esta semana, andei a tratar dos meus dentes e por associação, enquanto estava na cadeira da minha dentista, como costumo dizer( a segunda mulher que me põe, ainda, de boca aberta), dei comigo também a pensar  nos cuidados a ter com os dele. Claro que mal cheguei a casa, fui logo ao Google, investigar algo sobre esse tema. E fiquei surpreendido com a panóplia de artigos existentes. Pasta de dentes especiais( as nossas são-lhes prejudiciais devido à sua composição), também com sabores tão dispares como sabor a frango, a carne, a morango, a menta etc. Escovas de dentes adequadas ao seu peso/tamanho, ou dedeiras. Gel de vários sabores, para se untar os seus dentes e até elixir para deitar no recipiente da água onde ele bebe. Por último FIO DENTAL. Aí eu pensei, epa... já está a ser demais. Ele é macho, porra! Depois, acalmei, e ao olhar para a fotografia desses fios dentais, fiquei mais descansado. Sem o saber, ele até já os usava como mais um brinquedo. 
Agora, daqui a uns tempos, quando examinar os seus dentes, eu é que ficarei com inveja, daquelas dentuças, fortes, brilhantes, irradiando uma boa saúde dental  e claro, com a sua boca a cheirar a menta! Se ele fosse cadela até me apeteceria dar-lhe uma beijoca. 

Nenhum comentário: