domingo, 19 de abril de 2015

O empecilho do avião da SATA



No próximo fim de semana, a convite de um casal amigo, amizade começada, feita e alicerçada em anteriores viagens, vou voltar a terras açoreanas, desta vez a S. Miguel não só para reapreciar as belezas naturais da terra mas principalmente para confraternizar, dialogar e aprender com o know-how, savoir-fair ou até mesmo, mais pomposamente dito, conhecimento processual, tudo sinónimos segundo li  na Wikipédia,  do meu Augusto e desfrutar da simpatia da sua esposa Judite.
Até aqui, tudo numa boa, só que a FPF resolveu marcar a realização do jogo  do Benfica-Porto precisamente para o dia e hora em que estarei no "empecilho do avião" da SATA, de regresso a terras nortenhas. Já imagino as minhas unhas irem ser todas consumidas durante o voo e mal aterre no aeroporto irei a correr perguntar ao primeiro "portuguesinho desportista da Silva" que encontrar, qual o resultado do jogo do ano. 
Se os homens da "douane" me virem tão aflito ainda me mandarão para quarentena e esventrar-me-ão as malas, de tão nervoso e esquisito me toparem.
Será que um cachecol portista é considerado "objeto nom grata"? Se calhar é melhor não o levar, não vá encontrar um duaneiro benfiquista , pela frente!

Nenhum comentário: