terça-feira, 25 de julho de 2017

Garimpeiros da cultura e da amizade

















Há quem faça turismo por tudo e por nada. Há quem se aproveite do turismo, por tudo e por nada.
Um dos motivos e quiçá dos mais importantes de se turistar é a aquisição de mais conhecimento, de mais cultura, o conhecer de novas gentes e novos hábitos.
Já perdi a conta aos museus, catedrais, igrejas, mosteiros e monumentos visitados. Já perdi a conta às imensas paisagens que fotografei. Já perdi a conta ao número de hotéis que frequentei e por aí adiante. Mas, porém, contudo...
Quem havia de dizer que eu iria encontrar, através das minhas viagens, pessoas que me ficarão para sempre marcadas nos meus sentimentos. As suas maneiras de ser, de estar, de ver as coisas e as suas vastas culturas fizeram-me ver e sentir o Mundo de uma forma mais humana e generosa. Isso não tem preço. A amizade não tem preço. A vida não tem preço.
Admiro, profundamente, os garimpeiros da cultura e da amizade.

Nenhum comentário: