segunda-feira, 7 de agosto de 2017

De PPP em PPP


Por gentileza do meu amigo Augustus Flaviae, saltei de  uma PPP (Parceria Público-Privada), para uma outra PPP, a de ( Primus Pinouco-Pereiro)!
A propósito de um encontro familiar, o meu amigo Augustus, aguçando o seu engenho e arte,  resolveu "promover-me" a primo afastado(não confundir com primo abastado), da família Carvalhos. Ligação familiar por parte da sua esposa Juditius, transmontana de gema, da zona de Vassal e Rebordelo, tudo perto de Valpaços. Como eu tenho familiares e algum património nessa  região(aldeia do Pereiro), freguesia da Argeriz e gostar de me deleitar com as paisagens   do cimo de um monte com um marco geodésico(Pinouco)  serei o "Primus do Pinouco no Pereiro". Não confundir, por favor, pinouco com penico, se bem que por vezes...
Tudo isto, trocando por miúdos, para que possa, meio penetra, desfrutar do convívio do "XXV encontro dos Carvalhos".
Começaremos por ir de  comboio turístico até à Régua, com vidros de janela... não fumados(espero) e de lá partiremos,  rio Douro acima, até ao Pinhão. Regressaremos da mesma maneira à Régua onde nos espera o comboio que nos trará até São Bento.
Prevejo  um dia de bom convívio, aventura e belos motivos   fotográficos.
Quem não gostará muito desta "escapadinha" será o meu rafeiro Blakkk que ficará sozinho em casa, a ração e água, durante grande parte do dia. Será um dia de folga dado pelo cão ao seu escravo "dono".
Para ver brochura do evento clique neste link: XXV ENCONTRO DOS CARVALHOS

Nenhum comentário: