segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CABECINHA PENSADORA


Por vezes, o acaso e a dita imaginação  criadora proporcionam fotos interessantes e pensamentos hilariantes. Esta fotografia é, aparentemente, sobre um simples prato de comida e, já agora, direi que foi tirada a bordo de um barco turístico que me levou, neste sábado, de Peso da Régua ao Pinhão. O interessante é que o prato que me foi atribuído ficou meio à sombra e meio ao sol, tipo quente e frio. Claro que(!!!) fiquei indeciso porque não sabia se havia de começar pelos frios ou pelos quentes. Pelas regras do "como comer à mesa", pelo menos quando em frente a outros semelhantes, deveria começar pelos frios mas o meu apetite estava ora virado para os frios ora virado para os quentes. Como me desenrascar sem infringir as boas maneiras? Foi simples! Se o bocado que eu catrapiscava,  estava na zona do sol, rodava o prato de modo a condizer a garfada com a parte sombra e, ala que se faz tarde. A seguir, se a garfada eleita pelo meu apetite, fosse por algo que tinha estado do lado da sombra mas que agora  estava no lado do sol, lá vinha outra rotação ao prato e assim foi, sucessivamente feito, até ao fim do repasto. Digam-me lá se não sou de boas etiquetas!!! 

Nenhum comentário: