terça-feira, 29 de agosto de 2017

E lá vai ...um



Pois é, o tempo passa e quando se dá por ele, já a minha neta Eva fez o seu primeiro aniversário. 
Mas não é, por acaso, por esse motivo que coloco a foto com o bolo da aniversariante. Quero falar do próprio bolo. Esse bolo NÃO era um bolo qualquer. Esse bolo foi comprado numa confeitaria famosa, "Os Paivas", na cidade do Porto, lá para os lados da Foz. A sua textura e sabor eram mesmo cinco estrelas. Quem o foi buscar, em automóvel próprio, foi um casal de primos, que fizeram parte do convívio/confraternização do ato da minha neta. Só que era dia de festejos de S. Bartolomeu( diabo à solta), lá para aqueles lados, com procissão, festas, multidão, banhos no mar com pessoas em vestes de papel e tudo. Resultado, foi um cabo dos trabalhos, dito pelos meus primos,  para esse bolo ser resgatado, no meio de todo aquele aparato religioso. O almoço, aprazado para as 13 horas começou quase a horas de lanche e a minha neta teve de meter uma folga no horário do seu sono para poder estar reguileira na altura do desembrulhar dos presentes. O prazer de rasgar aqueles papéis tão folclóricos e atraentes que envolviam os ditos "recuerdos", foi deveras marcante. Quando teve de rasgar o do presente do avô então quase que desapareceu por baixo dele tal era a diferença de tamanhos criança/brinquedo. Mas lá se desembaraçou e pôde começar a brincar com todos aqueles novos pólos de interesse. Mas o motivo desta escrita não era a minha neta mas sim o famoso bolo de aniversário. Se fosse para escrever sobre a minha neta, estaria de certo já na quinta página com tendência para nunca mais ter fim. 

Nenhum comentário: