quarta-feira, 30 de agosto de 2017

da Régua... ao Pinhão




Foi neste barco, o Pirata Azul, que fiz o percurso Régua - Pinhão, subindo o Douro, na companhia dos meus amigos...do Carvalho, George Clooney e Julie Andrews. Do Carvalho porque este casal fazia parte do clã Carvalho que se fizeram representar por 104 elementos naquele encontro anual familiar. Atribuir os pseudónimos de George e Julie aos meus amigos Augusto e Judite é, simplesmente, da minha parte querer colocá-los no patamar da amizade que eles bem merecem...no top. 
Claro que eu não podia deixar de levar uma máquina fotográfica, amparada, não fosse o diabo tecê-las, pelo meu inseparável telemóvel que também não é peco(modéstia à parte, hi,hi,hi) em sacar bons esquetes. Daí ter captado, casualmente, aquele pormenor do estado da sola do sapato, de um insigne figurante, com um grande rombo, que já devia dar passagem  de ar, desde a linha de água à casa das máquinas, daquele "vitorino". Estou certo, que aquela relíquia teria o estatuto de acompanhante "ad eternum" para o seu dono. Só podia!!!


Nenhum comentário: