quarta-feira, 4 de abril de 2018

Troca - tintas de uma figa


Estas belas orquídeas  de cor azul foram  coradas artificialmente, é verdade, mas ficaram lindas, lindas. Este exemplar foi-me oferecida, no dia de Páscoa, pela minha esposa que, sabendo do meu gosto pelos azuis, ofertou-me este espécime. Mas, bastou o F.C.P. escorregar em Belém e deixar o comando do campeonato, para esta linda planta começar a mudar de cor. Aquele botão ainda fechado, quando abriu, mostrou a sua verdadeira cor que não tem nada a ver com todas as outras(mostra uns raios avermelhados). Enquanto ela me fizer  lembrar aquelas duas grandes tigeladas vindas de Belém  não vou conseguir engolir aquelas delicadas, doces, sumarentas e ternurentas  preciosidades! Quanto à planta, para já, só a rego uma vez por semana com água mineral mas, se as coisas continuarem a correr mal para os lados do dragão, creio que vai passar a beber água da torneira, com cloro e tudo. Era só o que faltava ter uma vira-casacas dentro de casa!


Nenhum comentário: