domingo, 20 de outubro de 2019

DIA AGRIDOCE
















ONTEM, FOMOS(EU E A MINHA ESPOSA) VER O ÚLTIMO REBENTO DA FAMÍLIA, JÁ COM UM MÊS E MEIO DE VIDA, LÁ PARA OS LADOS DE ALMADA.
FOI UM DIA DE EMOÇÕES FORTES,  BÁTEGAS DE ÁGUA TAMBÉM FORTES E, COMO NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS( E TAL), FOI UM DIA DE FORTES CORRERIAS PARA COMBOIOS, AUTOCARROS E CACILHEIROS.
ESSAS CORRERIAS NEM SEMPRE FORAM BEM SUCEDIDAS POIS, PERDEMOS O CACILHEIRO DE ALMADA PARA O CAIS DO SODRÉ POR UNS ESCASSOS 5 SEGUNDOS(FECHARAM OS TORNIQUETES MESMO NAS NOSSAS BIQUEIRAS DOS SAPATOS) E, DEPOIS DE 20 MINUTOS DE ESPERA PELO PRÓXIMO, VIMOS O AUTOCARRO QUE NOS SERVIA PARA NOS LEVAR A SANTA APOLÓNIA, ARRANCAR CONNOSCO A UNS 30 METROS DELE, ISTO É ARRANCOU SEM-NOSCO.
CONCLUSÃO, SE QUISEMOS CHEGAR A TEMPO DE APANHAR O ALFA ÀS 18 HORAS, TIVEMOS QUE PROCURAR UM TÁXI E MESMO ASSIM FOI MESMO À TANGENTE. PARA CÚMULO, O RAIO DA LINHA DO ALFA(LINHA 1) FICAVA QUASE NO CU DE JUDAS E HOUVE QUE DAR TRABALHO EXTRA ÀS "CANETAS". CHEGAMOS OFEGANTES MAS CHEGAMOS.
TODAS ESTAS ANDANÇAS FORAM SEMPRE DEBAIXO DE UMAS BÁTEGAS DE ÁGUA QUE MAIS PARECIAM DILÚVIOS. 
MAS HOUVE COISAS(ACONTECIMENTOS) TAMBÉM MUITO AGRADÁVEIS E FELIZES. APESAR DE TODOS ENCHARCADOS CONSEGUIMOS CHEGAR, JÁ DO LADO DE ALMADA, AO RESTAURANTE DE NOME "A TOCA" QUE JÁ DA NOSSA ÚLTIMA IDA A AQUELA CIDADE, NOS TINHA  SERVIDO UMA BOA DOSE DE CORVINA. DESTA FEITA, FOI UMAS ESPETADAS À MADEIRENSE COM UMA CARNE DELICIOSA. MUITO BEM APRESENTADAS NA MESA.  TIVE PENA DE NÃO TER TIRADO UMAS FOTOGRAFIAS, PARA A POSTERIDADE MAS, A FOME ERA TANTA QUE SÓ MAIS TARDE ME LEMBREI. COMO ACOMPANHAMENTO,TIVEMOS DIREITO A  UMAS BOAS BATATAS FRITAS(TENRINHAS), ACABADINHAS DE SAIR DA FRITADEIRA MAIS UMA BOA DOSE DE SALADA MISTA,  TUDO ACOMPANHADO DE UM BOM TINTOL E PÃO ALENTEJANO.  TOMÁMOS POR FIM DOIS CAFÉS, PARA NOS RECONFORTAR AINDA MAIS E SENTIMOS AS NOSSAS BATERIAS FICAREM APTAS A   FAZEREM  A ÚLTIMA ETAPA(PARA LÁ).
FINALMENTE ... A VISITA AO PIMPOLHO.
AÍ, TIVE O ENSEJO DE PEGAR NELE AO COLO, PELA PRIMEIRA VEZ E, ATÉ FIQUEI COM A IMPRESSÃO QUE O CACHOPO GOSTOU DO MEU JEITINHO DE O SEGURAR E FALAR.
CLARO QUE AINDA NÃO CONTEI QUE A MALA DE VIAGEM QUE TRANSPORTEI DESDE GAIA, PESAVA CHUMBO, NÃO FOSSE LÁ DENTRO, MAÇÃS TRANSMONTANAS, CASTANHAS TRANSMONTANAS, MARMELADA JÁ FEITA COM MARMELOS TRANSMONTANOS E CLARO MONTES DE ROUPINHA PARA A CRIANÇA MAIS UNS BONECOS E, CLARO, UM ENORME DRAGÃO DO FCP, POIS NÃO BRINCO COM ... LAVAGENS AO CÉREBRO.
ENFIM, FOI UM DIA AGRIDOCE!

Nenhum comentário: