quinta-feira, 30 de abril de 2020

É POR ESTA E POR OUTRAS





Eu tenho horror à extração de sangue, principalmente quando é do meu. Será por ser avermelhado. Não posso vê-lo. Se fosse azul ... talvez outro galo cantasse. Assim !!!
Hoje, em jejum(parece que até nem era preciso), fui fazer uma dessas extrações, para avaliar simplesmente os valores do  PSA. A próstata com o avançar da idade dos homens não perdoa e há que aceitar e controlar essa "artista". Tinha marcado para as 10 horas e ainda faltavam 5 minutos quando já estava a ser chamado. Mau(pensei eu), não gosto de ser surpreendido antes do tempo para coisas "tétricas". Ainda estava a meio da concentração do "tu és capaz". Faltava-me a pré época da preparação mental.
A "vampira", nova(para os meus olhos) naquele oficio, escolheu o meu braço direito e esburaca para aqui, esburaca para ali e não consegue encontrar qualquer veia "voluntária". Olho para os estragos, vejo sangue à volta da agulha ainda espetada e ... nada. 
Comecei a sentir suores frios.
Passou para o meu braço esquerdo e a mesma coisa começou a acontecer. Eu avisei-a. Olhe que se eu desmaiar não se admire. E foi dito e feito. Só acordei com umas bofetadinhas na face do lado esquerdo, com a máscara abaixo do queixo e depreendi que ... tinha passado pelas brasas. Tinha desmaiado. Pôs-me um pouco de açúcar debaixo da língua ao que eu retorqui se não tinha antes um chocolatinho. Pelo menos, o meu humor continuava "au point". Passados uns minutos, lá me levantei da poltrona maquiavélica, balbuciei  uma continuação de um bom dia e ala que se faz tarde. Nem sei se a aprendiz de feiticeira, me conseguiu extrair qualquer pinga do almejado líquido. Só espero que aquela análise não tenha de ser  repetida. Ainda por cima, depreendo que ao me tirarem a máscara fiquei exposto a qualquer vírus atrevido que passeasse por ali. Tanta precaução para ao mais pequeno incidente ter ficado exposto ao perigo.
CONFINAMENTO meu amigo, não sabes o quanto eu te desejei. Tive muitas saudades, puras e simples. 
Uma pessoa ... apega-se!

Um comentário:

AAlmeida disse...

Até imprimi para a minha cara metade ler, saborear e rir!!!