sábado, 23 de agosto de 2014

NÃO ME LEMBRO...




 


Não me lembro de haver um ano do F.C.Porto com tanta aquisição de jogadores.
É verdade que nada é como antigamente. Quando se comprava um jogador era por inteiro, não às percentagens e muito menos recorrer a emprestados. Mas os tempos são outros, a crise está para durar e a verdade é que o clube, apesar de ter vendido e muito bem, umas boas dezenas de jogadores durante os últimos anos, continua com um défice a rondar os 250 milhões de euros. Se o valor do plantel não valer essa quantia, isso quer dizer que "o rei vai nu" e, qualquer dia, começam a ter de vender as "sanitas" do estádio.
Vejo poucos jogadores portugueses a entrarem "de caras" no onze principal. Então da formação...nem vê-los. Algo vai mal. Neste aspeto, admiro o Atlético de Bilbao(33 títulos oficiais) com todos os seus jogadores da região ou será religião, já nem sei bem!
Quer-me parecer, e bem o merece, que Pinto da Costa quer sair do clube e infelizmente, também da vida, com o Porto campeão, embora com o senão das contas um pouco ainda "inclinadas". O equilíbrio financeiro ele não o conseguirá, mas isto é mesmo assim. Parar de investir seria deitar a toalha ao chão e dar de mão beijada o trono aos sulistas elitistas, eles que estão muito mais endividados do que nós. Mas com o mal dos outros... 
Será que nestas  fotografias se vê o pres(id)ente e o futuro do clube?

Nenhum comentário: