segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A burra da sra Tina


Não é uma "avis rara" mas sim um Equus asinus fêmea, vulgarmente conhecida por burra, único exemplar que ainda vive e trabalha nas lides do campo sob as ordens da sra Tina, uma senhora já com os seus 90 anos, não direi rija que nem um pêro mas com saúde suficiente para ainda se entreter a cultivar as suas leiras e dar que fazer à sua velhinha burra. Conheço a sra Tina desde que me lembro de vir passar as férias grandes ainda eu era um jovem adolescente. Já se passaram umas boas dezenas de anos. Tenho um grande apreço por essa senhora e sempre que a encontro não me esqueço de lhe perguntar: Como vai a burra da sra Tina? Como já me conhece de ginjeira e sabe que eu sou brincalhão, não se descose e responde-me com a sua normal delicadeza: A burra continua assim assim, muito obrigado pela sua atenção! Qualquer dia...

Nenhum comentário: