domingo, 13 de agosto de 2017

Descanso do guerreiro

O mês de Agosto, na minha aldeia é muito frequentado pelos que por uma razão ou outra abalaram para outras paragens à procura da sua sobrevivência monetária. Assim, não é de estranhar o seu aumento populacional.  Procuram o largo junto ao único café da aldeia para pôr em dia todos os assuntos importantes do ano. O meu azar é ter a minha casa pegada ao café. Fazer uma sesta é impossível tal é a algazarra que de lá se ouve. Dormir antes das tantas da manhã só em sonhos. Ontem, quando vi que ia ter mais uma atividade noturna, não resisti a fazer uma retirada estratégica e regressar à quietude do meu andarzinho  na cidade. Talvez se montar uma tenda no cimo do monte junto ao meu lugar predileto...o pinouco, consiga adormecer no meio do silêncio.

Nenhum comentário: