terça-feira, 8 de maio de 2018

voltei àquela estrada...


Após uma ausência prolongada, causada pelo inverno e princípio de primavera que foram muito agrestes, voltei, neste fim de semana, à minha aldeia transmontana. Voltei com muitas saudades e principalmente com muito receio de poder encontrar o Noddi(cão podengo que vive livre de impostos e obrigações) de quem eu sou "TUTOR", muito debilitado e cheio de marcas de lutas inter-caninas. Mas os meus receios dissiparam-se quando o vi bem composto fisicamente e sem nenhuma marca de lutas recentes que  precisasse de arranjos veterinários. Mal pressentiu o meu bólide a entrar na aldeia logo correu atrás dele e, quando abri a porta, pregou-me logo com umas carinhosas lambidelas nas mãos. Nunca mais me largou, para onde quer que eu fosse. No bom sentido, ele é pior do que uma sogra(das antigas). Notei, aquando das refeições uma pequena diferença de comportamento. Sempre dei as refeições ao mesmo tempo ao Noddi e ao meu "citadino vira-latas" Black. Sempre respeitaram os seus tempos de comer. Só depois é que trocavam de posições nos recipientes para verem se tinha sobrado alguma coisa e acabarem por lamber as sobras. Desta vez, porém, mal acabou a sua dose o Noddi foi à do Black e com um pequeno empurrão de chega para lá(carinhosamente) acabou com o que ainda lá restava. O Black estava habituado a comer primeiro a parte dos húmidos e só depois(quando lhe desse nas ganas) acabar por comer a ração sólida, propriamente dita.  Tudo isso era feito nas calmas. Ficou um pouco perplexo e acabrunhado mas, para ele, aquela refeição tinha acabado por ali. Na segunda refeição, quando o Noddi se preparava para fazer a mesma gracinha(comer a sua parte e o que ainda restasse  da do Black) deparou com o prato deste já vazio. O Black tinha acabado de devorar tudo num ápice. Aprendeu depressa. Nunca mais o episódio se repetiu.


Nenhum comentário: