terça-feira, 3 de julho de 2018

Contenção de despesas


Hoje, tive que mudar de computador pois o mais moderno com windows 10 recusou-se a trabalhar em pleno. Peguei neste antigo com windows 7 e apesar da sua maior lentidão vai dando conta do recado. Abri, com saudades, o Picasa 3 e as primeiras fotografias que vi foram de Helsínquia tiradas em 2013.
Ao ver esta fotografia, lembrou-me que, na hora do lanche, tinha entrado numa pastelaria e por sugestão de um familiar que lá vivia nessa altura, foi-me indicado um bolo tipo "big"croissant mas recheado com uns frutos que presumi serem de maçã e outros desconhecidos. Para acompanhar este bolo, nada melhor que um chã de ervas aromáticas lá da zona, que foi requintadamente servido numa bonita chávena através de uma chaleira inox e, se o desejasse, temperá-lo com leite frio que tinha vindo  noutro recipiente. Como era enorme o bolo dividi-o em dois e deu para mim e para a minha esposa. Daí a faca espetada no meio do bolo que se vê na fotografia. Era um bocado insípido mas comeu-se. Fiquei surpreso foi ver noutras mesas, pessoas(finlandesas) a comerem belas postas de salmão cru acompanhado com couves fatiadas, numas grandes malgas, com uma sofreguidão e deleite que me deixou agarrado ao  estômago. Hábitos não se discutem mas salmão cru ao lanche! 

Nenhum comentário: