quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Eu vou, eu vou ...


Não sendo como Catroga que diz não ser "um boy" e apenas aceitou "missões cívicas", eu acho que sou "um boy", do meu cão. Tenho que o acompanhar  em pelo menos 3 "missões cívicas"  por dia, para o ajudar a desfazer-se da "merda" que faz. 
Independentemente do "boy" ou não "boy", a grande diferença que eu noto entre aquele honesto servidor da Pátria, e a minha humilde pessoa, servil do Estado, votante no PAN , é nas qualidades e quantidades de "merda" que nós temos de "limpar".
A merda(fétida) do meu cão, passa da relva para uns saquitos pretos, que eu direciono rapidamente, sem posta restante, para os recipientes do lixo. "A merda", saída das "missões cívicas", que o Catroga intervencionou, para além de não ter cheiro e dificilmente deixar "rasto", deve ter ido para uns saquitos azuis e facilmente ter passado, também sem posta restante, das ruas para paraísos fiscais, montureiras monstruosas de "missões cívicas", proveniente de pessoas "não boys", de todo o lado do mundo. 
Qual seria a sensação de eu ter um quarto, em minha casa, já não digo um andar inteiro, forrado com notas de 500€ por todas as paredes? Será que me daria insónias ao olhar, deitado na cama e ver tanta "missão cívica" ao meu dispor, ou adormeceria, não a contar carneirinhos mas sim a contar as notinhas, todo embevecido por ter sido tão "cívico" durante a minha vida? A "chatice" é que, agora, tinha que as trocar por umas "pindéricas" de 200 €, uma vez que as de 500€ vão passar a ficar retidas nos bancos da maioria dos países da União Europeia. Vão ficar com um maior controlo "cívico". Um aborrecimento, com certeza. Teria de me habituar aos novos tons das paredes do  quartinho e habituar-me ás novas caretas, lá escarrapachadas! Horrível, até me dá calafrios pensar que  teria de me pôr "OH NU", todos os dias, perante os olhares "cívicos" daquelas sumidades!
Ai Catroga, Catroga, tens uma cara tão bonacheirona, com uns olhitos perspicases, e um nariz tão peculiar, tão sensível, que eu diria que tens mais cara de mártir do que de aldrabão(razurar), de missionário, quero eu dizer. Mas quem vê caras não vê "EURÕES"! Néééé?
"EU VOU, EU VOU..."é o começo de uma canção do "lobo mau" que eu costumo cantar à minha neta, quando ela não quer comer a sopinha toda e, no fim, eu completo " ELES PAPAM TUDO, ELES PAPAM TUDO, ELES PAPAM TUDO... E NÃO DEIXAM NADA"! 

Nenhum comentário: