domingo, 10 de março de 2019

COMO CLASSIFICAR ?


O QUE ACONTECEU NÃO É NENHUMA PATRANHA. 
PELA PRIMEIRA VEZ, ESTE ANO, APROVEITEI AS BOAS CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS PARA DAR UMA SALTADA A CASA EM  TRÁS-OS-MONTES. 
ERA PERTINENTE VER COMO CORRIAM UMAS REMODELAÇÕES A FAZER NA CASA. FORAM ENCOMENDADAS PARA SEREM FEITAS DURANTE O INVERNO, PERÍODO QUE, DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS, NÃO PONHO LÁ OS PÉS E, COMO ESSE PERÍODO ESTÁ A ACABAR, FUI VER EM QUE ESTADO AQUILO ESTAVA. 
AO CHEGAR À ENTRADA DO POVOADO VI LOGO O NODI DEITADO NO LARGO DA ALDEIA E RESPIREI FUNDO, ELE ESTAVA VIVO.  MAL VIU O CARRO LEVANTOU-SE E VEIO A CAMINHAR ATÉ NÓS, MAS NÃO COMO COSTUMA FAZER. PAREI O CARRO JUNTO À MINHA GARAGEM E FIZ-LHE MUITAS MEIGUICES. FOI UMA FESTA DANADA. SALTOU LOGO PARA DENTRO DO CARRO PARA CUMPRIMENTAR A MINHA MULHER E O BLACK. REPAREI, NO ENTANTO QUE ESTAVA MUITO CANSADO, COM GRANDES OLHEIRAS. MAL OLHAVA DIRETAMENTE PARA MIM, SEMPRE PROCURANDO DEITAR-SE. NO MÍNIMO, ESTAVA EXTENUADO. MAS FÍSICAMENTE NEM O ACHEI DEMASIADO MAGRO.
ATÉ AQUI NADA DE MUITO ESPECIAL. ELE COSTUMA FAZER GRANDES AUSÊNCIAS À PROCURA DE (PRESUMO) CADELAS COM CIO. 
O PIOR FOI QUANDO TODOS OS HABITANTES DA ALDEIA OLHARAM ESPANTADOS PARA ELE, VIVO, POIS TODOS PENSAVAM QUE JÁ TINHA MORRIDO. TINHA APARECIDO NA ALDEIA, NA BERMA DA ESTRADA UM CÃO MORTO, MUITO PARECIDO COM ELE(TALVEZ TAMBÉM PODENGO) E TANTO A MINHA PRIMA QUE COSTUMA TRATAR DO CÃO COMO TODAS AS OUTRAS PESSOAS O TINHAM LASTIMADO E A MINHA PRIMA CONFESSOU MESMO TER CHORADO BASTANTE E FEITO O SEU ENTERRO PORQUE PARA ALÉM DA SUA PERDA NÃO SABIA COMO ME DIZER A NOTÍCIA SABENDO QUE EU O ADORAVA.
E AGORA O ENIGMA!
DEPOIS DE VÁRIAS SEMANAS SEM DAR SINAL DE VIDA, APARECEU EXATAMENTE UMAS HORAS ANTES DE EU CHEGAR. 
QUANDO SE APERCEBEU  QUE ME PREPARAVA PARA VIR EMBORA, MOSTROU UMA TRISTEZA IMENSA, MAL ME OLHOU DIRETAMENTE, SEMPRE OLHANDO  PARA O CHÃO,  MAL ACEITANDO EU CHAMÁ-LO PARA LHE TIRAR UMA FOTOGRAFIA. 
ACOMPANHOU-NOS COM OLHAR TRISTE, A PASSO LENTO, O NOSSO AFASTAMENTO.
JÁ NÃO É A PRIMEIRA, NEM A SEGUNDA VEZ QUE ACONTECE  ESTANDO AUSENTE DA ALDEIA POR MUITOS DIAS(SEMANAS), APARECER EXATAMENTE QUANDO LÁ VOLTÁMOS. 
DEMASIADAS COINCIDÊNCIAS DEIXAM DE O SER PARA PASSAR A ALGO INDECIFRÁVEL PARA UM SIMPLES(RACIONAL) SER HUMANO. 





Nenhum comentário: