Tenho tanta inveja das aves!
Porque razão os seres humanos não podem vo(t)ar com umas asas? Tanta invenção e ainda nada de parecido com isso?
Porque razão têm que poluir o planeta com os gases que saem das panelas de escape de todos os meios de locomoção a motor(com exceção dos elétricos, claro!)?
O petróleo e seus derivados deixariam de ser preciosos.
Sem a necessidade de aviões, carros, motos, barcos, etc, etc. , a vida seria muito mais pacata e oxigenada, tanto na terra como no mar. Só que nos ares seria o fim da macacada, perdão, da passarada. Imagino! Tudo e todos a dar às asas, devia de ser o bom e o bonito. Creio que toda a passarada teria que aprender a circular com regras impostas por nós, claro, não fossem provocar acidentes ao chocarem com o pessoal, distraído, com os olhos e mãos "ocupados" no telemóvel e as asinhas em piloto automático, com os seus destinos pré programados. Claro que os doentes, idosos e criançada, sem possibilidades de voar, teriam que circular por terra em coches puxados por cavalos, como antigamente o faziam. Os cavalos e burros voltariam a ter o seu lugar nas antigas garagens, adaptadas para estrebarias. No mar as caravelas voltariam a ser rainhas.
Como seria bom acordar com o relinchar de uns cavalos madrugadores ou com o zurrar de uns burros? Eu sei que continuam a haver, neste mundo atual, muitas cavalgaduras e burros ,mas essa casta, pensa que os burros ... somos nós!
VO(T)EM, VO(T)EM PARA AS EUROPEIAS!!!
Um comentário:
Mais uma vez parabéns pelo texto!
Além das maravilhosas fotos vem um já habitual estupendo texto.
Postar um comentário