sábado, 23 de novembro de 2019

ARROZ DE TAMBORIL MUUUIIIITO BOM




HOJE, O TOQUE DA ALVORADA NESTA CASA FOI ÀS 7,00 HORAS PARA PODER IR APANHAR O INTER-CIDADES DAS 8,40 HORAS NAS DEVESAS, RUMO A LISBOA - SANTA APOLÓNIA.
ATRAVESSADO O RIO,  CHEGADA POR VOLTA DAS 13 HORAS A ALMADA.
EM ALMADA, COME-SE BEM, MUITO BEM.
ESTE ARROZ DE TAMBORIL COM UM SABOR qb A COENTROS, ESTAVA UMA DELICIA. 
DEPOIS DE ACONCHEGADO O ESTÔMAGO, E DE QUE MANEIRA, FOI A VEZ DA VISITA AO PIMPOLHO DA FOTO, O AFONSINHO, POIS CLARO. FOI UM MATAR DE SAUDADES QUE DURARAM DUAS HORAS E MEIA E ALA QUE SE FAZ TARDE, HÁ QUE FAZER O PERCURSO INVERSO, ATRAVESSAR O RIO TEJO NO CACILHEIRO, ATÉ AO CAIS DO SODRÉ,  APANHAR O AUTOCARRO QUE NOS LEVOU A SANTA APOLÓNIA. AÍ, JÁ À NOSSA ESPERA, ESTAVA O O ALFA PENDULAR DAS 18 HORAS, QUE  EM CARRUAGEM DE LUGARES DE CONFORTO(VULGO 1ª CLASSE), NOS TROUXE ATÉ GAIA. 
SAÍDA NAS DEVESAS, EM PASSO ACELERADO PARA PODER  CHEGAR A CASA A HORAS DECENTES  E, SEM PODER RESPIRAR FUNDO, LÁ TIVE QUE LEVAR O MEU FIEL RAFEIRO A FAZER A PASSIATA NOTURNA. FINALMENTE, TIVE TEMPO PARA DAR AO DENTE E VER AS ÚLTIMAS DOS JOGOS DA TAÇA LIBERTADORES (GRANDE JESUS) E O COSTUMEIRO DESENRASCANSO AFLITIVO DO BENFICA EM VIZELA. ENFIM ... JOGOS DE TAÇA À PORTUGUESA.
 E PRONTO, MAIS UM DIA PASSADO EM COMBOIOS COM AS PARTES BOAS DA COMIDINHA EM ALMADA E A VISITA AO MEU NETO QUE É SEMPRE MUITO GRATIFICANTE, PRINCIPALMENTE PARA A AVÓ QUE PEGOU NELE E NUNCA MAIS O LARGOU. JÁ NÃO HOUVE TENDINITES NEM CANSEIRAS DE BRAÇOS, SEMPRE COM O CATRAIO AO COLO. E EU CLARO, SACANDO FOTOS. É A MINHA SINA!

Nenhum comentário: