terça-feira, 15 de setembro de 2020

Melros, corvos ou ...

 


 Só por volta dos fins de agosto é que as andorinhas que frequentam os espaços da minha aldeia e lá nidificam, tinham o hábito de irem de abalada para outras terras, talvez o norte de África. Pois, desta vez, quando lá cheguei, ainda nos meados desse mês, já se tinham retirado. Fiquei admirado. Foram praticamente duas semanas mais cedo. Se fossem inglesas, ainda teria compreendido esse facto, pois partirem mais tarde, era arriscar  terem de entrar de quarentena, assim ... Mais um sinal de que o clima está a mudar. Em sua substituição, deparei com um bando de pássaros pretos, mas que me pareceram maiores que os melros e não tão grandes quanto os corvos. A distância era grande e não pude precisar a sua espécie.  Estorninhos também não me pareceram. Enfim, dúvidas naturais para quem está habituado só a ver melros, pardais, pombas, rolas, gaivotas e pouco mais.

Os "passarões" que me têm levado todas as pêras, já há dois anos seguidos, também me são desconhecidos. Ah, se eu os vislumbro ...

Um comentário:

AAlmeida disse...

Caro fotógrafo:
Naquela zona e nesta época e, em tanta quantidade, costumam e, parecem ser de facto estorninhos.
Como de costume, boa foto! Se não estivesse a assinatura "linusdc" diria que era do Sir David Attenborougt.