segunda-feira, 12 de outubro de 2020

A "Perdida" exige respeito

 


A "Perdida", sem que eu a incentivasse, acompanhou-me até ao cimo do monte. Para ela, todos aqueles "calhaus" eram novidade. Com o tempo, irá ganhar o hábito de apreciar, devidamente, toda aquela paisagem e tentar decifrar todos os ruídos vindos dos campos limítrofes. O Nodi,  assim o fazia. Sentado à minha beira, absorvia todos aqueles ruídos com uma calma e atenção extrema. O Black, desta vez, não me acompanhou porque estava a cortejar duas pequenas cadelas, a "Flor" e a "Luna", que são nossas vizinhas. Foi uma preferência que até, intimamente, agradeci pois, com ele, ando sempre a ver quando os cães do pastor em lay-off, lhe saltam outra vez para o canastro. Com esta cadela o respeitinho é muito maior. Já assisti a um "tira teimas" entre a "Perdida" e a cadela do pastor e, quem fugiu da contenda foi a do pastor. Fiquei admirado porque não esperava tanta bravura e agressividade da sua parte, que  para mim é meiga, muito brincalhona e silenciosa mas, hierarquia é hierarquia e neste momento, em matéria de cadelas, quem manda naquela aldeia, deu-me a perceber, é a "Perdida".

3 comentários:

AAlmeida disse...

Bem vindos!
O BLak pelos vistos descobriu a vida e já lá "tem dois amores"!
E o patrão está defendido dos "pastores" porque a Perdida não é o que parece.

-----------linusdc----- disse...

Tutor, se faz favor!

AAlmeida disse...

Tutor! Termo devidamente rectificado.