domingo, 8 de novembro de 2020

Familiares transmontanos

 


Eis dois familiares que ainda dão "cartas" na minha aldeia. Se o condutor do trator ainda é meu primo, pois as nossas avós eram irmãs, o outro, "pendura" no trator, é um ex-emigrante suíço atualmente pastor de um rebanho de ovelhas a tempo inteiro e,  é familiar por "simpatia" pois ele é casado com uma meia-irmã deste meu primo mas, o parentesco não é tão simples assim pois, a meia-irmã foi trazida pelo seu pai(casado com uma prima minha), com dois anos de idade, fruto de "trabalhos" angolanos. A mãe dela era cabo-verdiana(nunca se soube ao certo do seu paradeiro embora tenha havido uma ténue tentativa para ser contactada pela filha) e foi aceite, integrada  e considerada  como todos os outros irmãos. O tratorista é quem toma conta dos meus terrenos e vai-lhes dando alguma utilidade que não lucros ao fim do ano, bem pelo contrário. Mas quem "corre" por gosto não se cansa ... de investir!

Um comentário:

AAlmeida disse...

Caramba! Parece a árvore genealógica da família do Pereiro.