sábado, 27 de outubro de 2018

5ª feira, dia de caça































Dia frio, numa 5ª feira, em período de caça aberta, entre outras coisas...ao javali.
Os cães ouvem  tiros ao longe. Ficam alerta, nada de bom pode sair dali. Há que redobrar os cuidados, não vá um caçador stressado, neurótico, confundir um cão com um "troféu de caça".
Na meninice já fui "assassino" de pássaros, com espingarda de chumbos. Era criança. Hoje, adulto, tento até evitar matar uma formiga, desviando-me.  Eu creio que evoluí no sentido de respeitar a vida de todos os seres vivos(dentro do possível). No entanto, reconheço que AINDA não sou vegetariano mas sinto que estou mais perto de me transformar num vegetal( a idade não perdoa).
Contudo, quer-me parecer que muitos adultos ficaram no estágio das requintadas "criancices", o que lamento profundamente.
Dedos do gatilho, enregelados já!

Nenhum comentário: