Esta cadela que se vê na imagem deve pertencer a alguém que trabalha no bar/esplanada "Ar de Mar", aqui na avenida Beira-Mar em Vila Nova de Gaia. Sempre que lá vou encontro-a a controlar o espaço.
Como naquela esplanada são aceites os canídeos mais os seus donos, ela parece estar à espera e porventura cativar a ida ao bar dos seus familiares. Costuma dar uma vista de olhos pela esplanada e volta a sair impávida e serena, não ligando muito aos outros. Só lá vai para ver como se estão a comportar.
Uma vez vi-a a acompanhar uma cozinheira deste bar, até aos contentores de lixo, atravessando a avenida, sempre movimentada por carros , ciclistas e "footingueiros", isto é corredores pedestres para manutenção física e tal guarda -costas foi e veio sempre à sua beira. Pergunto-me se foi para proteger a senhora ou se era para proteger os aromas dos sacos de lixo. A verdade é que não sai daquela zona. Só me falta saber se também fará de guarda- noturno. Hei-de, um dia, indagar melhor qual a sua "cota" naquele estabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário