terça-feira, 1 de janeiro de 2019

2 0 1 9 ? ? ?

ANO NOVO - VIDA NOVA, pode servir para os gatos que, pelos vistos, têm 7 vidas. Para mim, que só tenho esta, um ano novo é sinónimo de 365 pontos de interrogação. Há que continuar com a mesma "carcassa" e a ir mantendo dentro dos prazos de validade. Desta vida não fujo, só empurrado! 
Eu sei que para muitos o virar de ano pode ser, uma desculpa, uma pseudo oportunidade, mais uma tentativa de mudar de hábitos, vícios, amizades e tudo o mais que quiserem acrescentar à lista de pedidos/aspirações. Considero-os portadores de mentes preguiçosas, fracas, entorpecidas. Para se mudar de algo considerado menos bom, todo o dia de qualquer ano é ótimo para o fazer. Para fazer introspeções não necessito de nenhuma data pré-determinada. Faço-o todos os dias e a qualquer hora. Mas pensarão, então tu deves estar perto da perfeição. Puro engano. Para já, o conceito de perfeição varia de pessoa para pessoa, é muito relativo, depois tenho uma memória curta, muito seletiva e o que ontem era verdade hoje pode ser mentira e o vice versa também pode acontecer. Portanto, cuidado, muito cuidado com as mudanças. Mais vale um burro velho do que um jumento morto. Penso eu.

Olho vivo, prego a fundo e seja o que este "ANO NOVO" quiser!


                                                      I N F I N I T O S   V O T O S  de  S A Ú D E,  P A Z  e  AMOR  

Nenhum comentário: