sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Brrrr, 6 graus ás 13 horas

 


A "DORA" está a fazer das suas. Frio está, é um facto, até caíram umas bolitas de gelo nas varandas de cá de casa. Agora ver nevão a sério, só na minha aldeia transmontana. Imagino que esteja tudo branquinho. Se eu não fosse tão achacado ao frio já lá estaria, para contemplar e fotografar o primeiro nevão deste outono. Como estará a cadela "Perdida" a sobreviver, naquela antiga "loja" abandonada, com o telhado todo esburacado e em vias de desabar? Até tenho receio de fazer para lá um telefonema e ficar a saber das "realidades".


ps: Enchi-me de coragem e sempre dei uma telefonadela. Fiquei a saber que realmente tinha nevado, ainda estava tudo branquinho e que, acima de tudo, a "Perdida" se tem aguentado. Pelo menos, ração e casota é um dado adquirido. Deixei-lhe 6 sacas de 10 quilos de ração que lhe devem dar para todo o inverno. Não será por falta de alimentação que não sobreviverá. Depois, na primavera lá voltarei, para a ver e apaparicar.

Nenhum comentário: