quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Ossos de ofício em escravatura moderna e democrática

 


Eu, antigo professor de Educação Física, trabalhei, quase diariamente, durante mais de 20 anos numa escola com um  ginásio coberto por placas de fibrocimento com "AMIANTO", claro, na sua composição. Ao ver este relatório de um exame que fiz aos meus pulmões, depreendo que (muito possivelmente) aqueles nódulos e micronódulos foram causados por aqueles "ossos do meu ofício". Como não sou fumador ativo, só tive de ser passivo nas reuniões e sala de professores, até ao dia em que o fumar dos cigarros(finalmente) foi proibido nas escolas, posso considerar que aquele ambiente não ajudou nada e pelo contrário, contribuiu para esta realidade. Estarei muito enganado, nesta minha suposição? Chegar aos 140 anos, acho que está fora de hipótese, mas!!!

Um comentário:

AAlmeida disse...

Amigo ex-professor de ginástica, já lho tinha dito, "isso" naturalmente que com o habitual tratamento de "Velhotes e Cª." e outros tratamentos semelhantes, não passa de uma falsa questão.